quinta-feira, 10 de maio de 2018

[ Resenha ] Para sempre Lara da Malu Simões




Ano: 2017 
Páginas: 165
Idioma: português 
Editora: The Books

Gênero: Conto / Romance / Fantasia

Você pode adquirir o livro físico no site da Editora: www.thebookseditora.com.br
Ou em ebook na Amazon: https://www.amazon.com.br/Para-sempre-Lara-Malu-Simões-ebook/dp/B07BNSQ7JZ?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=para+sempre+lara&qid=1525982206&sprefix=Para+sempre+lara&sr=8-1-fkmrnull&ref=mp_s_a_1_fkmrnull_1


[ Sinopse ] 

Lara e suas amigas estavam empolgadas com a viagem para conhecer os Alpes suíços, esquiar e voltar para casa com muitas histórias para contar. Mais do que tudo, Lara iria finalmente conhecer o lendário Lago Blausee, cenário de uma lenda que sua mãe contava para ela desde a infância. É em meio à neve, cachecóis, bosques e danças típicas que ela conhece Christer, o herdeiro do trono de Nobia, que precisa se casar para assumir seu lugar de direito. No entanto, não estava em seus planos e de sua família que ele se apaixonasse por uma plebeia. Agora eles irão descobrir se a lenda de Blausee era mesmo real. Tudo indica que sim, porém, com um final um pouquinho diferente.


[ Resenha ]

 Recebi o livro e mimos em parceria com a The Books Editora e amei a experiencia. Muito grata pela parceria.

 Lara, mesmo após alguns meses do término do seu namoro, ainda sente-se magoada e decide viajar para Interlaken na Suíça com suas duas melhores amigas, as irmãs Luana e Marina, afim de divertir-se, esquiar, conhecer lugares fabulosos e dignos de um cenário de romance e deixar para trás o passado.


" Essa dor vai passar e, um dia, você vai rir de todo esse sofrimento." 


 Sua mãe sempre lhe contava a história sobre o Lago Blausee, muito conhecido por causa de uma lenda, ao qual Lara possuía olhos azuis da mesma tonalidade do lago. Sua família possui antepassados que moraram naquele local, o que deixava a narrativa da lenda mais empolgante. Laura finalmente conheceria o local ao qual sonhava desde pequena em meio ao seu desejo de conhecer seu príncipe encantado, embora já adulta e após decepções, já não acreditava mais que um dia encontraria o seu príncipe, ou preferira acreditar nisso para não criar falsas ilusões.


" Creio que esse encontro de almas afins é para poucos."


 Nesta viagem ela conhece o Christer, um lindo ruivo de olhos chocolate que tenta chamar sua atenção, mas que mesmo com receio, acaba não resistindo ao seu cavalheirismo e encanto, pois ele parecia um príncipe de contos de fadas.
 Em meio á passeios entre a neve, paisagens lindíssimas, esquis, danças típicas e casacos, descobre que Christer é o herdeiro do trono de Nobia e que poderá casar-se apenas com uma jovem da nobreza e Lara não passa de uma turista, carioca e plebeia.


" - Eu fiz essa volta toda para lhe dizer que não, não tenho um príncipe em minha vida.
 - Quem sabe ele já está a caminho? (...)
 - Cavalgando sobre um cavalo real. (...)
 - Ou dirigindo uma Ferrari vermelha...
 - Com uma espada na mão.
 - Ou com celular para chamar algum tipo de ajuda.
 (...)

 - É. - (...) - Os tempos são outros."


 Será que Lara e Christer conseguirão enfrentar tudo em nome do amor? 
 A lenda verdadeira do lago Blausee possui um final muito triste, embora o lugar pareça surrealista de tão lindo. Será que a lenda do lago se repetirá, mas sem o final trágico? 
 Leia, tente descobrir e se encante com o cenário e personagens!
 Adorei a escrita da Malu e o livro é contado pela perspectiva de Laura.
 O Christer parece realmente um príncipe retirado dos contos de fadas e a Lara, apesar de sua maneira atrapalhada e desastrada é igualmente linda e encantadora.
 Nem preciso falar da capa que de cara a beleza e explícita e a diagramação é muito linda!!! 
 É uma história com uma pegada leve, que dá pra ler rapidinho e aquecer o coração.
 Nota: 4,5 / 5 🌟

Nenhum comentário:

Postar um comentário