O COLECIONADOR - John Fowle
18:00
Editora: Darkside Books
Pág. 343
Gênero: Crime / Drama / Ficção/ Suspense e Mistério
Nota: 5/5+ <3
Onde comprar: Amazon
Site da Darkside Books
[ SINOPSE ]
O COLECIONADOR é a história de Frederick Clegg, um homem solitário, de origem humilde, menosprezado por uma sociedade esnobe, que encontra o grande amor de sua vida. Tudo o que ele deseja é passar um tempo a sós com ela, demonstrar seus nobres sentimentos e deixar claro que eles nasceram um para o outro.O COLECIONADOR também é a história de Miranda Gray, uma jovem estudante de artes sequestrada por um maníaco que acha que pode obrigá-la a se apaixonar por ele. Tudo o que ela deseja é escapar do cativeiro, e vai usar de toda sua inteligência para sobreviver ao inferno em que sua vida se transformou. O romance é narrado por dois personagens antagônicos: o sequestrador e sua vítima. Frederick e Miranda. Todos temos um pouco dos dois dentro de nós, concluímos ao final de suas páginas ― quem consegue se desgrudar delas? Essa obra-prima lançada em 1963 continua perigosamente atual. Best-seller internacional, e ainda um sucesso de venda nos sebos após décadas fora de catálogo no Brasil, o grande romance de estreia de John Fowles está de volta com uma edição digna de colecionador, e aquele padrão de qualidade psicopata que só a DarkSide® Books tem. Com direito a capa dura, introdução do mestre Stephen King ― inédita no Brasil ― e mais conteúdos exclusivos. O feminismo, a solidão, a luta de classes, a liberdade, o que pode ou não ser considerado arte e o que pode ou não ser considerado amor... estes são apenas alguns dos temas que o autor traz à tona. Numa época sem textão de redes sociais, era com literatura de qualidade que pensadores dissecavam o mundo à sua volta. Com O COLECIONADOR, a DarkSide® abre a janela para que Miranda consiga sair do cativeiro e que sua história volte a encantar novas gerações de leitores.
[ RESENHA ]
Frederick Clegg é um jovem colecionador de borboletas, funcionário público e reside na Inglaterra. Muito solitário, é obcecado por Miranda Grey, uma jovem aspirante á Pintora e muito bonita; Seu corpo, cabelos claros, voz e trejeitos o atraem de uma forma doentia, monitorando todos os seus passos sem que ela de nada suspeite.
Miranda não imagina o perigo que está correndo. Não imagina sequer que há alguém perseguindo-a por entre as sombras esperando o momento certo de atacar.
Frederick fora um personagem muito bem escrito. No começo do livro imaginava que seria sem graça em sua personalidade, porém me surpreendi com sua maneira peculiar de ver a vida, as coisas ao redor e fico a imaginar como alguém nunca reparou seu semblante tranquilo e seu jeito calculado. Não sou boa em resolver mistérios, mas adoro criar um vínculo literal com o protagonista e procurar enxergar á sua maneira.
Por vezes o autor quis confundir a minha mente, mas meu sexto sentido dizia pra não me iludir assim como a Miranda tentava.
A Miranda foi uma personagem que me impactou na sua personalidade calma e paciente no começo. Não sei se conseguiria ser como ela, mas pensando como alguém que está na frente e á mercê de um psicopata, talvez eu tivesse entrado no jogo.
Não posso falar mais, porque acabarei dando spoiler e odeio isso.
Foi uma leitura difícil, porque pode desencadear algum sentimento por possuir gatilhos, mas recomendo muito!
0 comentários