UM AMOR PARA JOHAN - AMANDA BONATTI
18:00
Editora: The Books
Páginas: 236
Gênero: Romance / Romance de Época
Nota: 5/5
Onde comprar: Amazon
Pode conter SPOILER do primeiro livro "O Bosque de faias"
Livro concedido em Ebook como parceria com a Autora Amanda Bonatti.
[ SINOPSE ]
Quem daria crédito aos sentimentos de um libertino? Quem poderia julgar que Johan fosse um romântico? Teve apenas um amor, mas jamais pôde tê-la, e quando se esgotaram todas as esperanças, Johan acreditou que não havia nascido para o amor. A paixão sim, poderia vivê-la muitas vezes e se apaixonar todos os dias, mas seu coração ficaria guardado e ressalvo de qualquer outra decepção futura. Era mais seguro; Johan desejou nunca mais amar outra vez... Mas então, algo aconteceu...
[ RESENHA ]
Após ter o coração partido ao saber que seu grande amor Caroline se casara com seu irmão Philip, Johan acaba se entregando a uma vida de libertinagens. Ao ser incubido pelo irmão a morar na casa em Paris e cuidar dos imóveis da família, não se sente completo e os comentários maldosos sobre sua conduta acabam passando a lhe incomodar e começa a questionar a sua vida mundana e a mudar seus mal hábitos.
Annemarie é filha adotiva e vive uma vida cheia de privações, pois a mulher a quem deveria lhe dar carinho e atenção, só a maltrata e faz questão de tratá-la de forma desprezível, mesmo assim possui uma personalidade doce e amável e conta sempre com o Sr. Periér para defendê-la quando está presente. Possui duas "irmãs", sendo que Eleanor é a única que a considera como tal e possui uma amizade verdadeira e de irmãs. Essa família guarda muitos segredos.
Após tantos anos Johan se reencontra com Anne que foi sua amiga na infância, pois já foram vizinhos e mesmo com o passar do tempo, a amizade que os une é muito forte e a atração que os envolve é maior ainda, o que vai implicar em alguns conflitos, muita inveja, coração partido e intrigas.
Confesso que em "O Bosque de faias" senti muita raiva das ações do Johan, mas nesse livro é perceptível o arrependimento e o quanto amadureceu. Os sentimentos que possui por Anne, o fato de se achar indigno de sua atenção e suas atitudes demonstram o quanto mudou. Sempre que ele se achava indigno de felicidade e amor, mais eu me afeiçoava a ele. E a Anne me cativou desde o começo com sua força de viver, apesar dos pesares, de desejo de dias melhores e de nunca desistir.
E como não falar de Eleanor que nas poucas cenas em que aparece me conquistou, porque mesmo com sua limitação por ser deficiente visual, possui uma delicadeza e inteligência ímpar. O Thierri é um amor e muito sensível e compreensivo com a Eleanor o que só me deixou mais apaixonada pelos dois e querendo ler a história dos dois.
Sobre a Emma... Entendi suas motivações, embora não aprovei algumas atitudes e fiquei triste por ela não ter tido o seu amor correspondido.
A escrita da autora me cativa mais a cada livro que leio e a forma que conduz a história te faz querer devorar o livro! Recomendo muito!
[ QUOTES ]
"Nunca se sabe o quão profundamente o desprezo pode perturbar um coração. Se for um coração orgulhoso, então é ainda pior."
"Acaso julga que o tempo pode destruir tudo, até mesmo uma amizade? Pois eu penso que o tempo só pode eternizar as coisas importantes."
"Pegou-se imaginando, mesmo que isso fosse indecoroso, como seria provar do doce dos seus lábios e passar as mãos entre aqueles cabelos que ela insiste em deixar livres."
"Pensava nela e desejava estar com ela. Estar ao lado dela lhe conferia uma alegria e um bem-estar sem dimensões, e aquele palpitar em seu coração, que sentia sempre que ela aparecia onde ele estava, era sentido com prazer."
"O amor não precisa ser impulsivo, as coisas mais passageiras o são."
0 comentários