quarta-feira, 12 de setembro de 2018
Estrada de bronze - Maria Eduarda Soares e Regilane Spinosa
Ano: 2018
Páginas: 91
Gênero: Conto / Drama / Romance
Editora: Amazon
Onde ler: Amazon e Kindle Unlimited
Wattpad
[ Sinopse ]
Maria Clara vive o que se pode considerar um Complexo de Cinderela. Sendo sempre ignorada e explorada pela mãe que devota seus amores exclusivamente para a filha mais velha, a garota tem somente o apoio do pai em meio a sua rotina repleta de farpas criada por Marisa.
Inteligente e bondosa, Maria não perde a crença de que as coisas vão mudar e, de fato, vão, porém velhos fantasmas podem vir para bagunçar seu novo conto de fadas.
[ Resenha ]
Nota 5⭐⭐⭐⭐⭐ /5 +💜 lido em Ebook.
O que falar de um livro que é releitura de Cinderela? Incrível e surpreendente!
Não pense que irá encontrar uma história clichê e sem graça, pois esse livro possui um pouco dos irmãos Grimm com suas cenas realistas e maldade.
Maria Clara é uma garota muito esforçada e a típica gata borralheira, onde é tratada como empregada pela Mãe Marisa e possui uma irmã Ana Luísa que tem todos o privilégios e mimos que nunca em sua vida esteve próxima disso. É tratada com todo o desprezo, mas possui um coração imenso de bondade e por inocência não enxerga de fato o abuso a que é acometida. Sonha em fazer faculdade e ter um bom emprego, mas com a Mãe que possui nada disso está próximo de ser realizado, pois não perderá a sua escrava do lar por nada nesse mundo.
Maria Clara faz um teste para uma loja no Shopping e quem recebe a notícia de que passou para o cargo de gerente foi a sua mãe, que preferiu esconder o fato do que perder a sua empregada pra uma loja qualquer, apesar de que possui muita inveja e acha uma falta de cabimento não ser a sua outra filha, a Ana Luísa, a cobiçada para um cargo tão promissor e única merecedora de algo bom. E daí só piora as falsidades, mentiras, inveja e racismo por parte da Marisa que não se conforma porque o seu marido dá preferência aquela menina negra e sem graça da Maria Clara, quando a outra filha é bem mais interessante e branca. E por aí começa a história e não falarei mais para não dar spoiler.
O Senhor Piragibe (Pai) é um amor de pessoa e mesmo vendo a diferença com que Marisa trata as filhas, acha injusto esse tratamento e defende como pode a Maria Clara, o que deixa a esposa irada.
Em todo o livro é nítido a falta de caráter da Marisa e os maus tratos que comete em relação a Maria Clara. Cheguei a querer entrar no livro e dar uns tapas nessa velha!
A história é de uma originalidade incrível e muito bem desenvolvida! Tem um desfecho inesperado, que tira o fôlego e fantástico!
Adorei a escrita e como foi desenvolvido cada personagem, me prendendo do começo ao fim! Se amei o livro? Tá mais que favoritado! Você precisa ler!
Nenhum comentário:
Postar um comentário