segunda-feira, 12 de novembro de 2018

É assim que acaba - Colleen Hoover



Ano: 2018
Páginas: 368
Género:  Ficção / Romance / Drama
Editora: Galera Record



[ Sinopse ]

Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless.

Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.



[ Resenha ]

 Lily é uma jovem que sonha em abrir o próprio negócio, até que consegue abrir sua Floricultura e sentir-se realizada. Conhece o Ryle que é neurocirurgião e que além de bonito mostra-se completamente apaixonado por ela. O romance engata, mesmo nenhum dos dois estando à procura de compromisso, e parece um conto de fadas de tão perfeito até que as sombras desse amor começam a aparecer e a colocar o mundo de Lily em meio a escuridão.
 É perceptível e quase palpável o quanto Lily fica confusa e dividida mediante os acontecimentos. Assim como ela, eu não queria acreditar, mas o pesadelo era real, o que fez vir a tona seu passado e o histórico de violência doméstica ao qual ela e sua mãe foram submetidas.
 O livro é profundo e me surpreendi com meus próprios sentimentos. O início é bem leve, mas com o decorrer da história é bem surpreendente. A maneira que a autora retratou o psicológico do agressor e vítima foi muito bem construído e te faz questionar várias coisas. Pude sentir claramente o drama ao qual Lily estava convivendo e por diversas vezes quis abraçá-la.

 Recomendo o livro! Foi uma experiência muito interessante  e me fez refletir vários aspectos. É um alerta e uma forma para quem está passando pela mesma situação abrir os olhos e enxergar o óbvio. 


[ Quotes ]

"Amo quando o céu me faz sentir insignificante. "

"Isso é bom. Arrancar o band-aid de uma só vez e deixa-lo partir. "

"- Acho que você pode ser a melhor coisa que me aconteceu. "

"Mas vai passar. É a natureza humana: curar uma ferida antiga e preparar uma nova pele. "

"Minhas lágrimas,  meu coração,  minha risada,  minha alma. Despedaçados feitos cacos de vidro caindo ao redor. 
 Abraço minha cabeça e desejo, com toda a força,  que os últimos dez segundos desapareçam. "

"Todo mundo erra. O que determina o caráter de uma pessoa não são os erros cometidos. É como ela usa esses erros e os transforma em aprendizados,  não em desculpas. "

"- Lily. A vida é engraçada. A gente só tem alguns anos para viver , então precisamos fazer o possível para viver esses anos intensamente. Não devemos perder tempo com coisas que talvez aconteçam algum dia ou então nunca. "

"Imagine todas as pessoas que você conhece ao longo da vida. São muitas. Elas surgem como ondas,  entrando e saindo aos poucos,  depende do da maré. Algumas ondas são muito maiores e causam mais impacto que outras. Às vezes, as ondas trazem coisas lá do fundo do mar e as largam no litoral. Marcas nos grãos de areia que provam que as ondas estiveram lá,  muito depois de a maré recuar. "

"Talvez o amor não seja um ciclo completo. Apenas suba e desça , entre e saia,  assim como as pessoas em nossas vidas. "

"Acho que esse é um dos maiores sinais de que a pessoa está amadurecendo: saber admirar coisas que importam para os outros,  mesmo que elas não signifiquem nada para você. "

"Se eu tivesse que comparar este sentimento a alguma coisa,  compraria a morte. Mas não a morte de qualquer pessoa. Mas a morre daquela pessoa. Da pessoa mais próxima de você no mundo. Aquela pessoa cuja morte, mesmo imaginada, lhe enche os olhos d'água ."


Nenhum comentário:

Postar um comentário