terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Treze - FML Pepper


Ano: 2017 / Páginas: 406
Idioma: português 
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção /Romance 

Nota: 1,5/ 5 

   
 [ Sinopse ] 

TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”.
Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a céticaRebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.


[ Resenha ] 

 Livro escolhido para o mês de Novembro do Clube do Livro no Instagram Recifes Literários. 
 Rebeca é uma pessoa descrente de tudo e acredita na ciência e nos números. Não acredita na sorte e nem no azar. 
  Rebeca é uma hacker e pratica golpes junto com sua mãe. Foi ao parque com sua melhor amiga, a Susy, um dia antes do último e maior golpe que cometeria, mesmo tentando convencer a amiga que a tal cartomante não passava de uma charlatã. A Madame Nadeje acaba fazendo previsões sobre a sua vida. Uma das previsões é que o amor da sua vida seria seu 13° namorado. 
 Muitas coisas me decepcionaram e se for enumerá-las acabarei dando spoiler e não caberá aqui. Vou ser o mais breve possível. 
 Com o desenrolar da história, confesso que não me agradou em vários aspectos. Me decepcionei com a Susy como amiga, que a todo momento queria e conseguiu mandar nas decisões da Rebeca em relação ao amor, a empurrando na parede e impondo que ela tinha que fazer isso e pronto, à sua maneira ; Não parava pra escutar ou observar de fato sua amiga, o que fazia Rebeca ocultar ou não contar tudo. Se estava nas asas do destino que tudo o que a Cartomante previu aconteceria, então achei desnecessário tentar forçar uma situação só porque achou que aquilo era o certo. 
 Achei o Karl um amorzinho de começo, mas não passa do clichê forte, ex lutador e que sempre está no lugar certo para salvar ou ajudar a Rebeca! Claro que ele tinha um coração imenso, mas o que na minha opinião não salvou o personagem. 
 E o tal triângulo amoroso Eric - Rebeca - Karl não me convenceu.
 O livro tinha tudo pra ser bom, mas muitas pontas soltas que lá no final se encontrava uma explicação forçada ou sem sentido.
 Confesso que foi sofrível não abandoná-lo e mesmo chateada ler até o fim. 
 Também não gostei da maneira em que indiretamente deixou a entender que quem sofre é porque não acredita em Deus. Que foram colocados obstáculos e a protagonista sofrer muito até chegar uma conclusão de que é porque ela tem que acreditar no ser superior. Parecia um livro pra te evangelizar no final. Que colocasse algo sobrenatural, mas não pra querer convencer as pessoas que dessa forma é a certa e só assim pra ser feliz, porque cada um acredita e desacredita no que quer. 
 Por se passar no Brasil, personagens de nomes  estrangeiros (com excessão dos que realmente são como a Isra, Galib e Jean Pierre), tirou a magia, assim como a aparência dos personagens também americanizada. 
 Foi meu primeiro contato com a escrita da Autora e esperava muito mais, já que está tão bem comentado no Skoob e Amazon. 
 Só pra finalizar, é minha opinião! Se você pensa diferente, respeito isso assim como respeito a quem gostou. 
 Pra finalizar, confesso não ter interesse em ler algo mais da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário