ANO: 2017 / Páginas: 312
Editora: Independente
Gênero: Aventura / Distopia / Ficção científica / Jovem adulto / Suspense e Mistério
[ Sinopse ]
O sangue é a única saída.
2070. A escuridão caminha lado a lado com o que restou da raça humana. Após uma guerra nuclear, a vida na superfície terrestre se extinguiu. Habitando gigantescos complexos estruturais subterrâneos, conhecidos como as Fortalezas, os sobreviventes tentam resistir à extinção. Entretanto, na Fortaleza n° 7, um império regado a sangue se ergueu.
Medo, sombras e sacrifícios fazem parte dos dias de Camille. Ainda jovem, ela herdou de seu pai a posição de liderança do grupo de rebeldes da Fortaleza n° 7. Contudo, nem mesmo os diários deixados por ele poderiam tê-la preparado para os segredos que acabaria por escavar. Durante uma missão de resgate, Camille salva a vida de um desconhecido, mudando o destino de si mesma e de toda a raça humana.
Em um mergulho profundo no coração da Fortaleza, ela descobrirá cenários de terror e mentiras. Nesse Mundo Sombrio, o fim pode vir tão rápido quanto uma batida de coração. A diferença entre viver ou morrer consiste em um único obstáculo: enfrentar as sombras dentro e fora de si. E, claro, sobreviver.
[ Resenha ]
O mundo fora atingido por uma guerra nuclear terrível, onde uma parte da humanidade fora dizimada e a outra parte obrigada a sobreviver nas Fortalezas, complexos construídos em várias partes do planeta a fim de manter a humanidade, ou o que restou dela, segura, já que a superfície estava inabitável por causa da radiação.
A Fortaleza N°7 era governada por um ditador tirano e impiedoso, onde dividiu a população em duas. Uma parte possuía uma vida boa, tranquila e relativamente rica e a outra parte totalmente desprovida de conforto e alimentos, à margem da sociedade, que por vezes eram escravizados pela elite.
Camille liderava um grupo, intitulados de rebeldes, chamados de "Os Fantasmas das sombras", que lutavam pela sobrevivência, enfrentando o atual governo, executando missões de resgate e buscando informações dos cientistas, chamados de "Escolhidos" e do Governador Turtzi, que eram ocultados da população. Entre um dos resgates, Camille e seu grupo salvam um homem desconhecido, que sofre de amnésia, mas que pode ter pistas e informações valiosas.
Adam após ser resgatado, passa a lembrar aos poucos que era um dos "Escolhidos" e começa então a ajudar os rebeldes a desvendar mistérios e combater o regime governamental.
📝 É uma das melhores distopias que já li e melhor ainda por ser nacional! Tem uma pegada de RPG (quem joga vai achar também), foi muito bem escrito e me transportou para dentro da história a cada página lida. A escrita da autora é sensacional e a riqueza de detalhes enalteceram a história, o que tornou tudo muito fantástico! Tem um romance no meio do caos, mas a autora não focou muito nele, o que na minha opinião, ficou muito bom. Está mais que favoritado! Ansiosa para ler o segundo. Amei e recomendo muito!
A Autora está lançado uma nova Edição e o segundo livro no Catarse. Vamos apoiar?
Mas o que é esse projeto? É um financiamento coletivo para a publicação da Duologia "A Fortaleza", funciona como uma vaquinha online, onde você dá uma contribuição para ajudar na publicação dos livros.
.
*Livro do topo é a Primeira Edição.*
.
Há vários pacotes que ficam ao seu critério de escolha com valores variados, cheia de recompensas bem legais e algumas delas com frete grátis. Os livros são edições especiais numeradas exclusivas para publicação através do Catarse.
Tu tá esperando o que pra apoiar?! Acesse o link para conhecer o projeto, sinopses e como apoiar! Link
Para mais informações acesse o Instagram da Autora ou no site: www.catarse.me/fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário