quinta-feira, 15 de agosto de 2019

NÃO SE APAIXONE POR MIM - L.C. Almeida - Livro mês de Abril do Recifes Literários




Editora: Independente
Páginas: 282
Gênero: Romance
Nota: 4,5/5


Onde comprar: Amazon 




[ SINOPSE ]



Zoe Saint é uma professora de literatura decidida a mudar de vida. O primeiro passo? Contratar o lindo e tatuado Mash White, seu amor platônico do Instagram, como personal trainer.
Depois de conhecer um pouco sobre sua nova cliente, Mash assume também o desafio de ajudá-la a deixar de ser um desastre social e se transformar numa mulher segura e confiante. A única coisa que pede em troca é que Zoe não se apaixone por ele. 
Entre os conteúdos previstos para as aulas estão: vencer a timidez indo a um show de rock e conhecer os membros da Black Road, banda mais famosa do mundo, sair em um encontro às cegas com um ganhador do Pulitzer e, por que não, passar por uma transformação completa?!
Mas Mash tem seus próprios problemas, com sua família, sua aparência e um grave caso de coração partido para superar. Ao longo desse mês juntos, eles vão descobrindo mais sobre o outro e uma forte conexão nasce ali, entre flexões, xícaras de café, agachamentos e lasanhas. 
“Não se apaixone por mim”.
Qual dos dois se arrependerá dessa promessa primeiro... 
Quem a fez? Ou quem a exigiu?




[ RESENHA ]



 Livro do mês de Abril do Grupo Literário no Instagram Recifes Literários.



 Zoe é uma professora de Literatura, é divertida, sarcástica e linda, embora a sua insegurança não a deixe enxergar esse último fato. Grande Fã do Coach Marsh, seu ídolo no Instagram, um gato tatuado, sarado e muito cobiçado entre as mulheres e seus clientes, pois trabalha como Personal Trainner. Ao olhar uma centena de vezes ou mais suas postagens, decidiu por impulso se inscrever no seu programa, pois estava sedentária a algum tempo e precisando de um empurrão para se tornar uma mulher bonita, elegante e interessante, mas não contava ela que seria selecionada tão rápido. Recebeu um e-mail do Marsh minutos depois confirmando a inscrição e sua vaga, o que custou a acreditar, porque ele era muito requisitado e uma vaga era quase impossível, além de ter que encarar o cara mais lindo de suas fantasias.


 Será que a Zoe vai finalmente deixar as inseguranças e paranoias com o seu corpo de lado?
E como não se apaixonar pelo Mash , aquele deus, que conviverá por um tempo?
o livro é bem divertido e me fez rir e torcer pela Zoe desde a primeira página. A Zoe é uma personagem que roubava as cenas com suas frases sarcásticas e inteligentes, apesar de sempre se rebaixar como pessoa, o que em parte a compreendo, pois já fui muito assim, ainda mais pelo o seu passado de relacionamento fracassado.

 Graças ao Mash, nós notamos o quanto a auto estima da Zoe vai mudando e a fazendo enxergar si mesma como um mulherão que é.

 Mash não é só uma carinha e corpo bonito. Suas tatuagens e estilo só o ajudam a parecer um cara durão, mas é possuidor de um coração lindo e também quebrado.
 A escrita da autora me cativou muito! A história é muito divertida, apesar de ter sido pouco previsível, mas não tirou a graça em nenhum momento do livro.
 Como discutimos no encontro do mês, parece um filme de sessão da tarde com um pouco de comédia, romance e lições de vida, pois devemos nos impor aos padrões da sociedade e sermos nós mesmos sem vergonha de ser feliz. Amei e recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário