quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Black Mirror




 Série criada por Charlie Brooker, de gênero Drama psicológico e Sátira.Teve sua primeira transmissão no Channel 4 nos Estados unidos, em meados de 4 de Dezembro de 2011e hoje exibida pela Netflix.
 A série aborda temas sombrios e ás vezes satíricos, mas em relação a conteúdo e estrutura cada episódio possui um elenco diferente, um set diferente e uma realidade diferente, todos ambientados num futuro onde a tecnologia é completamente integrada a sociedade, mas que em várias dessas histórias nos traz e faz refletir sobre a nossa realidade atual em vários aspectos.

“Se a tecnologia é uma droga – e parece mesmo ser uma – então quais são precisamente os efeitos colaterais? Este espaço – entre apreciação e desconforto – é onde Black Mirror, minha nova série de TV, está localizada. O ‘espelho negro’ do título é um que você encontrará em todas as paredes, em todas as mesas, na palma de toda mão: a fria e brilhante tela de uma TV, um monitor, um smartphone.” – Charlie Brooker sobre sua série Black Mirror.

 Black Mirror retrata como aos poucos estamos cada dia mais nos tornando escravos da tecnologia e que essa realidade não está muito longe de acontecer.
 Comecei a assistir a pouco tempo, mas confesso que cada história surpreende sempre e me faz repensar a capacidade do ser humano para certas coisas, como é estranho e por vezes repugnante.Black Mirror explora a parte mais negra da raça humana, é um soco no estômago.
  Vale a pena conferir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário