#Label1{ font-size:XXpx; color #XXXXXX; }

Minha vida de bookaholic e de escritora amadora

18:09


Desde que me entendo por gente sou louca pelos livros.
Uns dos meus grandes incentivadores foram meus pais (Francisca e José) e em seguida uma prima-tia Auricélia que possuía um pequeno acervo de romances de banca de revistas que me apaixonei de cara .Lembro como se fosse ontem, olhando para a sua estante de livros bem conservados, em um dos quartos da casa, sem saber por onde começar (risos) e que por várias reuniões familiares, seja de Natal ou Reveillon, me trancava por lá e passava horas e horas habitando outros mundos sem me dar conta da vida real lá fora.
Recordo ás várias vezes, após o colégio, minhas idas á Biblioteca Pública da cidade em que morava, Salgueiro-PE, onde passava minhas tardes lendo Paulo Coelho, Machado de Assis, Agatha Christie, Cecília Meireles, Clarice Lispector, Monteiro Lobato entre outros... E na maioria das vezes só saia de lá quando a Biblioteca fechava ás 18:00.Por muito tempo a minha diversão eram eles, os livros, em uma cidade de interior em que se é muito pacata e sem opções de diversão e que naquele tempo não era acessível computador e muito menos internet.
  A Tatiane foi uma das minhas amigas do antigo primário que me marcou muito, pois possuíamos o mesmo amor pela leitura.Discutíamos sobre os personagens, trocávamos livros, falávamos dos personagens como se fizéssemos parte da vida deles, riamos e chorávamos juntas em cada nova história.Sinto falta dela até hoje e uma pena que o destino ou o Tempo nos separou e cada um seguiu a sua vida.
E por que não falar de Jamy Dantas que foi e é até hoje uma inspiração pra mim como pessoa e escritora? Ela que meu deu o pontapé para criar meu primeiro blog, que de alguma forma me mostrou esse mundo maravilhoso das letras, me incentivou a publicar minhas bobagens, desabafos... E não, esse não é meu primeiro blog, é o segundo oficialmente falando, porque os outros levo como ensaios e não me arrependo, só os deixei de lado pois fizeram e fazem parte de fases da minha vida. 
 Bom, cá estou eu novamente para publicar, escrever minhas bobagens, pensamentos, desabafos, resenhas, o que gosto e que amo muito, mas que apesar de tudo é com amor sempre.E quem sabem mais para a frente publicar minhas ideias de livros, colocar no papel os meus guardados a muito tempo a sete chaves.
Obrigada a todos que de forma direta e indiretamente contribuíram pra tudo isso. (não vou citar nomes, pois acabarei esquecendo alguém). 
Bora sonhar mais!

You Might Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

❣️Olá Criaturinhas❣️

 Alguns sei que lembram de mim e vi algumas pessoas novas por aqui! Então vou falar um pouco da minha pessoa, do Ig literário e Blog.   Sou ...