segunda-feira, 25 de setembro de 2017

[ Resenha ] Trilogia Certezas do amor da Andreia Nascimento




Páginas: 254
Gênero: Romance / NA
Editora: Amazon
Idioma: Português


[ Sinopse ]

 Este livro consiste na junção de dois contos e um livro.
10 Certezas que te amo
Anita sempre sonhou e esperou por esse dia. O grande dia, onde ela finalmente se casaria. Quem não espera por isso? O problema, que surgiu pouco tempo antes do “sim”, é que Anita, da mesma forma que sempre esperou pelo dia, sempre soube que hesitaria. As dúvidas começam a surgir. Será que é isso mesmo que ela quer, ou ela só está casando por comodismo?
 Bem, a resposta está escondida em algum lugar. 
 Em algum lugar bem planejado por seu noivo, Thomas, que, conhecendo muito bem sua futura esposa, já esperava que as dúvidas aparecessem. Sendo assim, Thomas bola uma estratégia que mostrará à Anita que o que eles têm está longe de ser algo simples.
Minha versão para Alice
 Alice é bem resolvida e achou que seria imune aos encantos de Igor por muito tempo. Ela só queria umas noites de diversão, mas seu coração a traiu e tudo isso virou uma bagunça sem tamanho. 
Igor teve seu coração quebrado e não sabe como irá fazer para confiar no amor novamente. Até que seu melhor amigo o convence que a melhor forma é encarar o passado e ver que aquele ódio pode ser reparado e que ele pode, sim, amar novamente.
Nem mais um segundo
"Alguns demoram anos para se apaixonar, para Camila, isso durou apenas cinco minutos."
Camila acredita que coração partido precisa de outro amor para ser curado e não tem medo de arriscar. O objetivo é viver uma vida plena. Após o termino de seu namoro, ela sente-se livre e em paz consigo. Ela tem um futuro pela frente e sabe disso, mas nesta noite tudo o que ela quer é ir para o jantar com seus amigos, a sua família. Mas as coisas não acontecem como Camila imagina, e um encontro de uma simples noite pode mudar o rumo de sua vida.

[ Resenha ]

10 certezas que te amo

 Essa primeira história consiste no romance de Thomas e Anita.
 Às vésperas do casamento, Anita começa a surtar, pois começa a achar que não está preparada para esse passo tão importante, apesar de já estar com Thomas a 10 anos. Anita fica bem insegura a cerca do futuro, apesar de terem um relacionamento bacana fica a repensar se está agindo certo e se é isso que irá querer para o resto de sua vida.

"  Mas ele sempre foi essa pessoa, ele sempre parece sentir tudo em uma escala maior. Tenho medo que ele me ame mais do que eu o amo." 

" Ele sempre foi uma a melhor parte do meu dia, ele sempre foi a pessoa que eu queria correr para contar a mais besta novidade ou melhor conquista, nós nos tornamos um, mesmo quando eu estava sozinha eu me sentia confortável, porque eu sabia que em algum lugar uma pessoa me amava tanto quanto eu amava ele. "


 Thomas, por conhecer tão bem sua querida Ani, planejou uma surpresa fantástica e uma forma de fazê-la enxergar o seu amor por ela e deixá-la tranquila e claro demonstrar o seu a! Escreveu 10 cartas contando sua versão desde que a conheceu até o momento presente.
 Ani foi surpreendida um dia antes do casamento por sua cunhada Camila a adentrar sua casa com uma sacola cheia de coisas direcionadas a ela e as lindas cartas... E por ai começa a história.
 Esse conto é tão arrasador! É tão perfeito que me fez chorar desde o começo. Thomas é muito lindo e confesso que se tornou meu crush literário hehehe Só o divido com minha amiga Orlanna Shelsea do ig @lanna_literaria 


Minha versão para Alice 

 Alice e Igor são amigos, mas possuem uma amizade colorida daquelas de tirar o fôlego, que não rola o lance de romance, sentimento e cobranças, é apenas físico. 
 Os encontros casuais viraram rotina e Alice se viu cada vez mais envolvida em seus sentimentos por ele e até confessou sem querer o que sente, o que fez Igor recuar e ir embora, pois não fazia parte do acordo se apaixonar.  
 Igor faz o tipo do cara " gato-rockeiro-motoqueiro ", empresário e é lindo, mas me deu uma raiva dele! (kkkkkk) Ódio mortal! Tudo bem que ele tinha seus motivos para não querer se envolver mais, pois o seu coração não só foi pisado, como estraçalhado. Mesmo assim ele foi muito babaca com Alice. Pronto, falei! ( kkkkkkk) Senti muita vontade de bater nele! Tadinha da Alice, sofreu demais! 
 Alice é psicóloga
 Sei que cada pessoa tem uma maneira de ver as coisas e de sentir e que por muitas vezes até eu já me fechei para o mundo, mas Igor e Alice sabiam dos riscos e acharam que poderiam fugir deles. 

" - Deixe de ser otário - Thomas continua - você vai perder tudo de bom da sua vida porque a única coisa que você pensa é sobre como alguém lhe machucou. E daí? " 

 Confesso que eu teria sido bem mais dura com ele do que o Thomas. 
 Mas gostei muito da história. Só não me convenci de gostar do Igor! (kkkkkkk) 


 Nem mais um segundo 

  Camila, irmã de Thomas, Professora de Física,  após tanto tempo, vê seu relacionamento com o Vitor acabar e pensava ela que passaria o resto da vida com ele, se enganou. A vida tem dessas. 
 Camila, ou melhor, Mila,  não se deixou abalar, pois já estava empurrando com a barriga faz tempo o seu relacionamento, mas como todo término, nada é fácil. Vestiu o seu melhor vestido, maquiou-se com capricho e foi se divertir com sua verdadeira família e não esperava que tão cedo alguém já abalaria suas estruturas. 
  Gustavo, irmão mais velho de Igor, tão gato quanto, Delegado Federal, passou muitos anos com a cara nos livros para conseguir chegar onde chegou e por esse motivo não era tão "popular" e na rodinha dos amigos de seu irmão, que eram seus também, mas que faz o tipo "gato - galinha - cachorro - papagaio... ", ou seja, pegador nato!
 Camila e Gustavo se conheceram no jantar promovido em sua casa,  para os amigos de seu irmão, e desde então ele não conseguiu arrancar Mila da sua cabeça e a viu como um delicioso desafio que estava prestes a desvendar. 
 Mila possui uma lista de coisas que pretende fazer, se apaixonar à primeira vista, beber tequila as nove da manhã, dentre outras coisas loucas, mas não contava que vários itens de sua lista seriam completados tão rapidamente. Adorei os itens da lista dela! Me deu a idéia de fazer algo parecido... 


" Eu quero viver - digo, como se confessasse algo profundo - Eu quero viver de verdade, quero chorar pelo coração partido, mas também quero me apaixonar de novo. Eu quero me apaixonar todos os dias, por alguma coisa ou por alguém. Eu acho que a vida nos ensina uma lição cada vez que saímos para viver. " 


 Será que " Seu gatão " e " Dona exagerada " vão dar certo?! ( sim, eu dou apelidos a personagens)  Tem tanta treta nessa história... Tantas diferenças... Tantos acontecimentos que colocarão em prova o destino dos dois. 
 Foi uma história bem criativa e entrelaçada em vários pontos com as de Thomas e Anita, Igor e Alice. E achei bem parecido com uma série bem antiga de nome " Barrados no baile" (acabei de denunciar minha idade kkkkk). Amei o desfecho e confesso que não esperava por ele, foi bem melhor do que imaginei!

 Amei a Trilogia Certezas do amor e recomendo muito!!! É um amorzinho! 
 Obrigada Andreia pela oportunidade de conhecer suas obras!


Um comentário: