quinta-feira, 12 de outubro de 2017

[ Resenha ] Eu prometo tentar de Andreia Nascimento





Ano: 2017 / Páginas: 445
Gênero: Romance / Drama
Idioma: português
Editora: Independente


 O li em Ebook. 

 Link para compra na Amazon: https://www.amazon.com.br/Eu-Prometo-Tentar-Promessas-Livro-ebook/dp/B074JCN5HK/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1507839026&sr=1-1&keywords=Eu+prometo+tentar


  [ Sinopse ]  

Meu nome é Maxine e esta é a história da minha vida.

Uma vez eu disse que tentaria viver a minha vida da melhor forma que pudesse e não seria uma possível alteração celular que não permitiria me sentir viva. Mas de tudo o que prometi tentar viver, o amor não estava nesta lista. Eu vi o que a perda de uma pessoa que você ama pode causar em uma vida e eu posso até não sobreviver ao erro da natureza, mas eu prometo viver.

Meu nome é Pedro e esta é a história de como a Maxine virou a minha vida.

Eu não estava procurando por nada disso, se alguém me perguntasse o que eu estava buscando isto não estaria na minha lista. É um costume de as pessoas fazerem listas, terem sonhos e, principalmente, medos. E hoje, tudo o que nunca sonhei e nem mesmo desejei, se tornou o meu maior medo. Eu só sei de uma coisa; eu não posso perdê-la.


  [ Resenha ]

 Pelo título já suspirei desde que o vi!
 Alerta! Você irá acabar com todos os lenços existentes a partir do momento que começar a ler o livro! Me deixou em pedaços irrecuperáveis, me abalou, emocionou, me estraçalhou e foi para a minha lista de preferidos! Siiiim! Porque é lindo demais!

 O livro é narrado pela perspectiva de Maxine e Pedro.
 Maxine é estudante de medicina, mora com seu primo Liam e sua namorada Carol, também futuros médicos. Carol não é só sua melhor amiga como sua confidente e da qual compartilha seu amor por séries e livros.

" Eles são as pessoas que eu chamaria para enterrar um corpo - vejo suas sobrancelhas se arquearem com a menção de um crime - Todo mundo tem que ter amigos que não questionam um ato. Apenas estão ali para jogar terra sobre um crime cometido." 

 Maxine é herdeira de um hospital presidido e coordenado pelo seu pai, o Heitor, um Neurologista muito conhecido e também um amor de pai.
 Pedro é sócio - proprietário de uma empresa de Software em conjunto com seu melhor amigo Davi e sua ex-namorada Tainá. Sim! Ex - namorada e eles são amigos e os três dividem o mesmo apartamento. Juro que gostaria de possuir essa maturidade e naturalidade do Pedro, pois os céus sabem como tento hehehe
 Farta da insistência de seu ex-namorado em querer reatar, Maxine comete um ato um tanto ousado e inusitado até para ela mesma na tentativa de afastar de vez Matheus da sua vida: beijar um estranho em um bar. O estranho? É o Pedro que acaba confuso com a situação, mas ao mesmo tempo fascinado por aquela mulher que nem sequer disse seu nome.
 Maxine, apesar de rica, não faz o estilo patricinha esnobe e isso me encantou desde o começo! É motoqueira, adora livros de romance de época, apesar das neuras, pois após 5 anos de relacionamento com o Matheus, não pretende mais se envolver com ninguém. Ela é simplesmente perfeita nas suas imperfeições e isso a torna única e a fez se tornar a minha crush literaria!!!  Fora que no decorrer do livro é admirável, mesmo mediante tanta dor, o seu poder de superação, mesmo nos altos e baixos. Sua sabedoria em lidar com situações e questões que até eu mesma questionei minha capacidade mental e emocional.

" Maxine, a mulher de gostos peculiares. A garota que anda de moto é lê romance de época. Uma caixa de surpresa bem atraente." 

Concordo com você, Pedro!

 O Pedro é o cara inteligente, bonito e charmoso no seu jeito "certinho" de ser, mas é tão fofo quanto a Maxie e sensível. É um amigo que qualquer pessoa gostaria de ter! Mas não contava ele que um beijo o sacudiria ao extremo.

" Ela está focada no céu, como se contasse quantas estrelas tem ali. Logo muda o foco para as folhas das árvores balançando energicamente. Ela é calma e agitada na mesma figura. Parece mais sofrida do que realmente demonstra. Fico observando seus cabelos balançarem com o vento. Ela não tenta domar, parece apreciar a bagunça do vento no topo da sua cabeça. Seus cabelos louros parecem ter luz própria. Mesmo sendo pintados caem perfeitamente, como se fosse a cor perfeita para ela. "

 Maxie tenta fugir do sentimento que surgiu desde o ocorrido no bar, mas o destino parece pregar peças para se esbarrarem e até o Pedro fica balançado, mas Maxie não quer, e na sua concepção, não pode se envolver, pois fez uma promessa a si mesma, porque não acha justo arrastar mais alguém para seu futuro incerto e cheio de dor e sofrimento.

" - Só estava sem fazer nada - me sinto estranha agora. Porque só neste momento eu vim perceber essa necessidade de estar com ele, mesmo quando eu grito e tentou me convencer que não é o que quero." 


"  Por que algumas pessoas têm essa capacidade tão superior de nós fazer bem? Estou entregue, e o único pensamento que habita minha mente é: Como irei conseguir parar de fazer isso?. " 

" Queria saber o momento exato que virei esse amontoado de contradição. Tão perdida em mim, me encontrando nele, em seu toque, no seu beijo com promessa dê cura. Parece que estou pedindo demais, enquanto na verdade ele está me dando o que eu nem sabia que precisava. " 

A história possui muito romance, amizade verdadeira, superação, família, conflitos e é emocionalmente apaixonante em todas as suas nuances! Quando você pensa que já se recuperou de uma cena, em seguida vem outra pra te mostrar que você vai se emocionar e chorar ainda mais hehehe
 É um livro que você torce junto, se irrita algumas vezes, chora, se emociona, chora, ri, chora de novo, se emociona mais... Mas é muito lindo! Tem um quê de força, vida e muito amor!!!
 Nem preciso dizer que amei, né?!
 Recomendo muito!!!



Um comentário:

  1. Adorei a resenha 😍
    Estou louca para ler esse livro.
    Ameii seu blog ❤
    Beijos
    @mocaliteraria

    ResponderExcluir