sábado, 9 de dezembro de 2017

[ Resenha ] A história de nós dois da Nina Reis



Gênero: Romance 
Páginas: 270 
Editora: SPZ 

[ Sinopse ] 

Uma freira lutando por justiça, se torna alvo ao dar voz aos esquecidos. Marcada para morrer, tem seu frágil corpo atingido pelo aço da vingança. Acorda do pesadelo longe de tudo o que conhece, protegida por sua fé. Abrigada em seu habito, se vê em meio a floresta, distante da que conhece. Diante de um homem capaz de surpreender seus olhos, capaz de transformar sua vida e tomar seu coração... 
 Um empresário respeitado, belo, excêntrico e um mercenário engajado com a justiça. Duas identidades. Um homem determinado a tomar em suas mãos a segurança de pessoas marcadas para morrer... 
Sua missão: manter viva a jovem freira que agora ocupava cada instante do seu dia, roubava sua paz e ameaçava as estruturas de toda a vida, que montou para si e para os homens e mulheres sob suas ordens. 

De todos os perigos que enfrentou, nenhum desafio foi mais difícil de enfrentar, que a perda de seu coração para a extraordinária mulher, que mudou toda a escrita de sua vida.

[ Resenha ] 

 Lido em físico. Livro que ganhei de um sorteio e confesso que me apaixonei! Está entre o Top 10 de 2017 dos que li esse ano. E o Top Life pra mim!
 Palavras para defini-lo : Doce, letal, visceral, intenso, marcante e apaixonante!
 Como a própria sinopse diz, a história de uma Freira missionária, a Maria da Anunciação e um Mercenário, o Caetano Montessori.
  Maria da Anunciação, Freira e voluntária no Haiti, entre tanta miséria e tristeza arrumava forças para ajudar a quem precisava mediante a paisagem de guerra e medo. Não compreendia e nunca iria compreender porque o próprio homem matava o seu semelhante e cometia atrocidades. Arriscou a própria vida em prol de outras e é mulher de não se arrepender em ajudar o próximo e espalhar, nem que seja apenas uma centelha, de amor e esperança.
 Maria da Anunciação desde cedo optou por seguir a vocação de Freira, vocação essa que jura que nasceu para exercer, embora sempre se meta em confusões e acabe sendo ameaçada por um homem muito poderoso, porque não acha justo a população viver na miséria enquanto outros usam disso como arma para escravizar. Sempre foi a favor dos esquecidos e oprimidos e por diversas vezes repreendida no convento em que congregava, por sempre quebrar uma regra ou outra.
 Caetano Montessori, empresário e um soldado misterioso e de porte centrado e frio, não esperava jamais que iria admirar e odiar tanto uma Freira, em meio ao caos do Haiti.  Aquela mulher quase o enlouqueceu com sua atitude insana e quase pôs tudo a perder! Muitos anos de experiência o fizeram ser sempre precavido e alerta e não admitia erros, porque pra ele, erros não poderiam existir, porque são fatais na sua profissão. Passou a admirar a Freira, porque assim como ele, o senso de justiça era impregnado em ambos. Como todo mercenário, possuía várias identidades, histórias, vidas... De personalidade forte e autoritária, mesmo que nas missões sempre camuflado para sua própria segurança e dos demais soldados ao qual liderava.
 Para Caetano, que já viveu situações que ameaçaram até sua própria vida, não passava sequer pela sua cabeça conhecer alguém com tanta força em viver, tanta bondade e personalidade como a Maria da Anunciação e alguém tão doce e fraternal.
 Após o pouco contato no Haiti, eis que Caetano não deixou de cuidar da Freira, mesmo que de longe e passou a prezar sua vida. Após terem atentado contra a sua vida de forma covarde, Maria da Anunciação passa a ser resguardada por Caetano e sua equipe de soldados super treinados, o que no começo a deixou bastante desconfortável, pois não fazia idéia quem eram.
 A partir daí vários acontecimentos e dramas ocorrem e não é nem metade do que vai acontecer.
 A escrita da autora é maravilhosa e me prendeu do começo ao fim da trama. Me apaixonei pelos personagens de cara!!! Foi escrito na terceira pessoa. É o primeiro livro da Série Santuário e já estou ansiosa para ler os outros! Preciso ler! Você precisa ler!
 NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟

2 comentários:

  1. Apaixonada nesse livro como nunca imaginei ficar!! Linda resenha!!

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ver cada vez mais admiradores desta linda história. Sou apaixonada por ela. Nina Reis é uma escritora ímpar.

    ResponderExcluir