domingo, 20 de maio de 2018

[ Resenha ] Desejo de vingança da LS Morgan




Ano: 2017 / Páginas: 672
Idioma: português 
Editora: L.S. Morgan
Gênero: Romance / Ficção

Site da autora: www.lsmorgan.com.br
Instagram da autora: @lsmorganbr
Ebook na Amazon: Desejo de vingança

[ Sinopse ] 

Alex Hazel é empresário bem-sucedido no mundo dos negócios, no qual ele custou a entrar. Abandonado pela mulher que amava e traído por quem confiava, ele moldou seu destino com um único desejo, o de Vingança. Conseguirá ele cumprir com seus planos quando o destino lhe prega a peça de trazer de volta aquela que roubara seu coração? Aventure-se nesse romance cercado de mistério e intensas emoções para descobrir até onde um homem vai, seja por ódio ou mesmo por amor.

[ Resenha ]


E 8 anos se passaram, mas a mágoa ainda reina nos corações de Lara e Alex.

 Alex Hazel um empresário, O Leão no mundo dos negócios,conseguiu tudo á base de muito esforço, suor, lágrimas e ódio como combustível, o que lhe garantiu muito sucesso, muito dinheiro e um império, mas mesmo com tudo o que almejou, o seu coração continua estilhaçado, pois a mulher que mais amou o abandonou.  Há mágoa também por aquele que 8 anos atrás o destruiu, que mesmo com o Desejo de vingança quase o consumindo, não deixará passar, pois tem como prioridade acabar com tudo o que ele tem e construiu, até mesmo sua dignidade como o fizera com ele!


" Antes de ser esse homem de pedra e gelo, já fora um jovem apaixonado, que acreditava no amor e na igualdade entre as pessoas."


 Lara, uma jovem despedaçada por dentro e com um passado ao qual tenta esquecer e superar, mas as feridas nunca cicatrizaram, são profundas e dolorosas, mesmo assim segue com o pouco que lhe resta. Não compreende como alguém consegue ser tão baixo a ponto de se vender por dinheiro, pois tudo o que viveram foi uma mentira ? Para Lara era amor verdadeiro e isso não consegue perdoar. Sua mágoa tem nome: Alex Bravo.


"Agora era um homem de sucesso e Lara percebeu que sua ganância só não era maior do que sua falta de caráter. Se antes havia nela mágoa, agora um ódio a tomava por inteiro."


"Lara acreditou não apenas nas palavras, mas acreditou naqueles olhos de avelã que a hipnotizavam, acreditou naqueles braços fortes que a envolviam, acreditou naqueles beijos que lhe eram dados."


 Lara precisa o quanto antes de um emprego, pois divide apartamento com sua melhor amiga, Patrícia (Paty). A condição financeira as fizeram morar em um prédio de caráter meio duvidoso, com vizinhos estranhos, mal educados e em um local de certa forma perigoso, mas era o que dava pra bancar no momento com a Paty.
 Alex está á procura de uma nova secretária para substituir a Magali, que é muito mais que uma funcionária, é sua amiga, considera parte de sua família e uma mãe pra ele. Eis que na seleção final, descobre que a selecionada se trata da Lara, seu grande amor do passado que não pensou duas vezes antes de o trair, o deixando com um buraco onde habitava seu coração e filha do homem que jurou destruir: João Ferrero.


"Tê-lo tão próximo foi o suficiente para sentir seu mundo abalar e suas certezas cessarem."


" Olhar novamente para ele era como ter dentro de si a dor mais profunda e a necessidade mais intensa."


" Os olhos se entendiam, os corpos se queriam e as almas se afeiçoaram."


 Será que Lara estava também atrás de vingança e apoiando o pai ?
 Será que mesmo após 8 anos ainda há esperança de se reconciliarem?
 Será que existe amor no meio de toda essa mágoa e ódio?


 O livro foi muito bem ambientado no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.
 Eu deveria ter prestado atenção nas contra indicações hehehe É um montante de sentimentos entre raiva e amor pelos personagens. Há momentos que você quer matar, deseja sangue e há outros que você quer colocar no colo e dizer que vai ficar tudo bem.
 Os personagens secundários foram também muito bem construídos. Quem não gostaria de ter uma mãezona como a Magali e uma melhor amiga como a Paty?! Só pode tá lelé do juízo! Até mesmo o embuste do vilão tem lá sua marca, mesmo que remeta a nojo, ódio e várias sessões de tortura.
 Tem tantos outros personagens que me cativaram pra sempre.
 As referências que são apresentadas no livro também me cativaram muito!!!!
 Participei da leitura coletiva, mas preferi não me deixar levar por expectativas.  Realmente me entreguei e me integrei a história, seus personagens e dramase pessoais e me surpreendi com um enredo que me fez não querer largar mais o livro, passar madrugadas á dentro lendo e sem vontade alguma de interagir com o mundo exterior. Amei a experiência e o favoritei pra vida!!! Não é um romance clichê e é de uma autenticidade incrível e não estou sendo exagerada.

 Lições que levarei comigo:
 • Perdoar não é esquecer, mas é uma forma de se libertar.
• Mal entendidos podem sacrificar corações.
• Vingança pode te sufocar ao ponto de esquecer de viver e te impedir de se entregar ao que vale a pena.
• Amigo é a família que a gente escolhe pra viver.
• Não importa onde e sim quem está ao nosso lado.
• Podemos tacar fogo no livro do passado e escrever novas histórias.
• Prefiro a maçã fugi.
• Pizza prometida tem que ser paga.
• Um bolo de jujubas bem docinhas aquecem o coração.
• O amor bate á porta nos momentos inesperados.

Quem leu o livro sabe do que se trata.


"Quando você ama alguém não tem nenhum controle. O amor é isso. Ficar impotente."


 Finalizo com meus agradecimentos a autora pelo livro maravilhoso e que conquistou meu coração infinitamente, aos igs participantes da leitura coletiva e interação no grupo do WhatsApp e  postagens. Muito grata e feliz por ter feito parte desse projeto!

 Ah o livro tem Book thriller no YouTube e você pode conferir nesse link: LS Morgan
 Possui também trilha sonora, das músicas citadas nele, no Spotify: Desejo de vingança no Spotify



3 comentários:

  1. Parabéns, muito bem escrita sua resenha.
    Se não conhecesse essa estores com certeza já estaria na minha lista de proximas leituras

    ResponderExcluir
  2. Que resenha perfeita. Amei as lições que aprendeu. Realmente esse livro nos deixa lições. Nós falamos refletir. Gostei muito do livro.

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia de resenha esta que Vc fez no blog!. Sincera, apaixonada, cheia de dicas maravilhosas. E o que dizer das lições Vc levará contigo? Amei! Amei cada uma delas. Seu texto é especial pois não só apresenta o livro como traz também suas sinceras impressões e sentimentos que teve ao lê-lo. Por isso eu só tenho a te agradecer. Agradecer por ler e divulgar o livro. Agradecer por todo o seu carinho nao somente com a obra, mas comigo também. Obrigada, muito obrigada. ❤️😍😘❤️😍😘❤️😍😘

    ResponderExcluir