#Label1{ font-size:XXpx; color #XXXXXX; }

Sorrisos quebrados - Sofia Silva

18:10





Ano: 2017 / Páginas: 232
Idioma: português 
Editora: Valentina
Gênero: 
Drama / Erótico / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Nota: 5 / 5 + 💗


[ Sinopse ] 


 Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.


[ Resenha ] 


 Paola tornou-se alguém medrosa e traumatizada após um relacionamento abusivo físico e verbal, onde se via sem saída e totalmente fragilizada. O relacionamento lhe roubou o brilho, a paz e a aparência física, mas não a esperança de dias melhores. 
 Paola mora em uma clínica destinada a pessoas traumatizadas e com problemas psicológicos e psiquiátricos. Passa os seus dias pintando quadros numa forma de se libertar e transformar a sua dor em arte. Num belo dia, Paola fora escalada para participar pintando o rosto das crianças em uma festa na clínica e conheceu a Sol, uma criança tão traumatizada quanto ela mesma, também frequentadora da clínica, reclusa e tímida e daí surge uma linda amizade.
 André, pai da Sol, ficou admirado com Paola, pois sua filha não conseguia socializar com outras pessoas e encantou-a de um jeito que fez seu coração aquecer. A partir de então surge uma bela amizade entre eles onde tudo começa a se reconstruir dentro de cada um.
 O livro é emocionante do começo ao fim! Traz mensagens e ensinamentos maravilhosos!!! Traz temas polêmicos como abuso físico e psicológico, traumas, e drogas. Te faz refletir com cada mensagem.
 Desde o começo do livro me emocionei muito, pois é dura a realidade e revoltante o que um ser humano pode fazer de tão ruim com outro com sua mente doentia. 
 A autora soube explorar bem os temas e a construção dos personagens ficou linda!
 Recomendo muito o livro!!! Vou levar os ensinamentos para sempre! 
 Nota: 5 / 5 + 💗


[ Quotes ]


" Sinto que o mundo lá fora pode voltar a ser uma realidade para mim, mas não hoje. Hoje, cada passo dói. Talvez seja maior porque é aniversário da minha morte. "

" Espalho as cores com as mãos, na tentativa de escondê-las. Tentando apagar memórias que hoje estão mais despertas. "

" As vezes, precisamos olhar para as pessoas com o coração e não com os olhos, pois só assim nos vemos quem realmente são. "

" A idéia de que durante o dia nunca nada de mais acontece, pois os vilões só saem quando o sol se põe, é a mais vil das mentiras. "

" Se sinto curiosidade em tentar entender como.alguem que sofreu algo tão macabro caminha na escuridão, não porque quer se esconder, mas para reluzir. "

" Eu acredito que sou um.qiadro abandonado por alguém que nunca desejou ser pintar. Alguém me.pegou quando eu era uma tela branca e, em vez de me.pinyar com a suavidade dos pincéis, menferiu com o.lado pontiagudo. Perfurou vezes sem conta até eu ter um.buraco grande em vez de uma obra de arte. "

" Como é possível sentirmos leveza quando o peso do mundo tem sido carregado por nós! "

" - Um dia me fecharam num frasco com receio de que eu pintasse o mundo.
 - E ?
 - Pintei o meu mundo no frasco. "

" A vida é um.labirinto onde todos tentamos localizar a saída é onde poucos tem a sorte de encontrar o parceiro ideal para a aventura que é viver. "

" Somos duas pessoas.pintanfo duas telas que foram rasgadas e precisam ser tratadas com.todo cuidado. "

" Quero alguém que me ame, mas principalmente, que não me faca sofrer. Alguém que queira estar comigo, não para manter uma imagem, mas porque sou importante em sua vida. "

" É tão difícil mostrar nossas fraquezas. Como se amar alguém que não merece fosse um ato vergonhosos. Que nós somos os fracos por amarmos. "

" O universo pode ser um lugar escuro, mas basta uma estrela para iluminá-lo. "


You Might Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

❣️Olá Criaturinhas❣️

 Alguns sei que lembram de mim e vi algumas pessoas novas por aqui! Então vou falar um pouco da minha pessoa, do Ig literário e Blog.   Sou ...