#Label1{ font-size:XXpx; color #XXXXXX; }

Meu quase irmão - Mônica Meirelles

22:55


Páginas: 231
Gênero: Romance / Young Adult 
Editora: Independente



Ebook na Amazon: Meu quase irmão
Wattpad: Meu quase irmão


[ Sinopse ]

Laura é formada em Literatura Inglesa pela Cambridge, uma das melhores faculdades do mundo. Por estudar em outro país, a garota, por motivos que tanto a atormenta, usa da desculpa para ficar nove anos afastada de sua família do Brasil.
Quando retorna para mais um Natal em família, ela jamais poderia imaginar que o filho de sua madrasta, Bernardo, quem ela nunca se deu bem, fosse se tornar um homem lindo e provocante, porém ainda irritante, pelo qual ela fosse se encantar...
Sentir um louco desejo...
Se apaixonar...
E amar à "folgo e pólvora", como Shakespeare disse...
Mas e a família, como reagirá a essa situação? E a distância, será capaz de permitir que Laura viva um romance a la Romeu e Julieta como sempre sonhou?



[ Resenha ] 

 Nota: 4/5 ⭐
 Lido em Ebook concedido pela autora.  Laura após nove anos distante, retorna a casa de seu pai para passar as festas de fim de ano. Mesmo ainda guardando mágoa do seu pai, sente falta dos seus irmãos Beatriz e  Nicolas e do Bernardo que é filho da sua madrasta Anne.
 Por anos conviveu com eles e até teve alguns arranca rabos com o Bernardo que adorava provocá-la quando criança.
 Laura não esperava que ao reencontrá-los, após tantos anos, ficaria embasbacada com a beleza do seu "irmãozinho" o Bê, aquele menino que a incomodava tanto quando criança, se tornara um belo homem danado de interessante. E o sentimento parecia recíproco em relação a ela.
 Com o decorrer do livro é perceptível a relação familiar da Laura com o seu Pai, o quanto está abalada, quebrada, pois após a separação de seus pais, ela fora morar com a mãe no exterior. Laura sempre fora envenenada pela Mãe em relação ao seu Pai, que sempre insistia em lembrá-la o quanto ele não se importava com ela e culpado por tudo o que aconteceu em suas vidas. Mas, como toda história tem duas versões, Laura estava fazendo das tripas coração e pagando pra ver ao tentar se reaproximar de sua família.
 A história é linda e não focada apenas em romance. Traz assuntos sobre divórcio, família, amizade e muito amor!
 É incrível como uma relação tóxica pode afetar na vida de alguém e Laura foi vítima de tudo isso.
 E o romance? Lindo!
 Adorei a leitura e louca pra ler a continuação "Minha quase irmã" que é a versão do Bernardo.
 Grata a autora pela oportunidade de conhecer suas obras!
 Leiam! Indico!


[ Quotes ]

“O homem que vejo é exatamente daquela maneira descrita nos livros: sorriso charmoso, andar descolado, no estilo bad boy de Travis Maddox. ”


“(...) tive o meu coração partido, não por um amor não correspondido, mas sim pelo meu próprio pai. ”


“Adoro ficar no silêncio do meu quarto lendo um clichê, suspirando pelos príncipes encantados que neles têm, enquanto o meu aparece. ”


“Mas toda vez que me perguntam sobre minha vida, me lembro da troca constante de maridos da minha mãe, da ausência do meu pai e do meu desejo de ter uma família normal. ”


“Não esqueci das coisas que ficaram para trás. Só prefiro não lembrar. Porque me dá raiva, porque ele... esse idiota! Ele me roubou o meu primeiro beijo, um primeiro beijo que era para ser especial, com alguém especial. E foi com ele. Ele me roubou isso. E aqui está ele me atormentando, me fazendo lembrar disso. ”


“Minha vontade era ter você por perto, mas do nada você foi embora e nunca mais voltou. ”


“É impressionante como aqueles braços parecem feitos sob medida para mim. E eu nem sinto vontade de sair deles, ainda mais por sentir seu cheiro de homem adulto, um cheiro inebriante e ao mesmo tempo sufocante. Eu me desvencilho deles, mesmo sem querer sair. Depois, encaro um Bernardo sério olhando nos meus olhos. Se ele não fosse quem é, diria que ele também gostou de me abraçar dessa forma. ”


 “Não desista. Livros são como pessoas: por algumas valem a pena lutar, mesmo que no início sejam bem complicadas. ”


“Pessoas fechadas não são muros inquebráveis. Elas só precisam de um momento a sós com a pessoa que deseja o contato, um pouco de insistência e plim! Vocês se tornam bons amigos. ”


“Por que estamos fazendo isso? Por que quero tanto fazer isso? Me jogar naqueles braços e beijar aquele garoto... lindo, sexy e provocante?!”


“Merda! Não posso, não quero me apaixonar por ele! Sempre foi tão fácil segurar meu coração, já que meus heróis românticos deixaram meus ideais altamente elevados. ”


“ – Eu quero te beijar de baixo d’água. Fecha os olhos e finge que é chuva. Vamos fazer uma cena clichê, como naqueles filmes românticos idiotas que você tanto gosta de assistir”


“Um sonho que vem do coração merece ser realizado. ”


 “Infelizmente, assim como a rotina e as obrigações, a mágoa e a incerteza também podem nos afastar das pessoas que mais amamos. Nove anos passados, para quem guarda lembranças ruins, pode equivaler a praticamente nove minutos, se esta for a escolha de quem não quer viver de dor. Ao contrário, nove minutos de boas memórias podem durar uma vida toda. ”



“A distância não mudará o que eu sinto por você. ”



You Might Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

❣️Olá Criaturinhas❣️

 Alguns sei que lembram de mim e vi algumas pessoas novas por aqui! Então vou falar um pouco da minha pessoa, do Ig literário e Blog.   Sou ...