#Label1{ font-size:XXpx; color #XXXXXX; }

Violet - Giuliana Sperandio

14:58



Ano: 2018 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: The Books Editora

Gênero: Romance / Drama

Onde adquirir o livro físico: Site da The Books Editora
Como adquirir o ebook: Amazon


[ Sinopse ]

Ela só queria fugir do seu passado e recomeçar uma nova vida. Os ventos do destino a levaram para o coração de uma cidadezinha pitoresca chamada Holambra, onde a esperança tem cheiro de flores. Ele é um viúvo que perdeu o seu grande amor, vivia apenas por sua filha e tinha perdido a fé em recomeços.

Duas histórias que se encontram, dois corações marcados por dores. Seriam eles capazes de enxergar os planos do destino para suas vidas?

O perdão é a chave, a esperança é a porta. Será que eles estariam prontos para atravessá-la juntos?



[ Resenha ]

 Violet Andrade após fugir de Brasília para a cidade de Holambra no interior de São Paulo, a famosa cidade das flores, conhece Annya, Betsie e Driek que a ajudam mesmo tratando-se de uma estranha, mas a acolhem como da família, onde Violet finalmente sente-se em casa e ninguém a questiona sobre o seu passado.
 Violet consegue um emprego como Educadora infantil na escola em que Driek é diretor e conhece a pequena Elena, um amor de criança, filha do Josef o viúvo mais cobiçado da cidade. A atração entre Violet e Josef é mútua, embora no começo nenhum dê o braço a torcer, mas com a ajuda de Betsie, Annya e Elena essa realidade muda e os dois passam a viver um amor entre um cenário cheio de flores, aromas e felicidade, mas como nem tudo são flores, a tal felicidade plena não é fácil de conquistar, pois há segredos que irão querer interferir e acabar com o clima e o amor.
 Eu amei esse livro! Embora achei que o romance engatou muito rápido, mas entendi no decorrer da história que se fez necessário. Fiquei muito sentida com o passado de Violet e no quanto um ser que se diz humano pode fazer de mais terrível  na vida de alguém tão doce e sonhadora como ela. É de se emocionar muito e querer fazer justiça.
 A amizade entre Violet e Annya é linda! A Betsy é mais que uma mãe, sempre cheia de conselhos sábios e soluções.
 Amei o livro como um todo! A história é narrada por alguns dos personagens, com capítulos intercalados, o que na minha opinião deu um charme ao livro. A maneira que a Escritora o escreveu e conduziu a história, me tocou. A história é linda! E garanto que qualquer uma gostaria de umJosef na sua vida!
 Se recomendo? Muito! Tá favoritado até! 
 Leia! Leia! Leia!

[ Quotes ]

"Tudo o que eu queria naquele momento era entregar-me a ele, fazê-lo sentir que eu era completa e irremediavelmente sua, para sempre, assim como agora eu sentia que ele era meu e que nada no mundo nos separaria."

"eu diria que quanto mais abrimos o nosso coração e deixamos sair nossos medos, mágoas e tristezas, fica mais fácil lidar com esses sentimentos dentro de nós."

"O que define a nossa trajetória não são as decisões certas que tomamos, são os erros e as omissões que definem a nossa vida de forma irrevogável e absoluta."

"Amor é também crer sem ver, é amar sem julgamentos, é dar o benefício da dúvida mesmo nas incertezas, é perdoar."

"A única verdade em minha vida era o meu amor crescente por eles." 

"Você me mostrou que meu coração estava apenas adormecido, mas que ainda era capaz de bater forte por amor. "

"Quanto tempo é necessário para que uma pessoa se torne parte indispensável no nosso mundo? Para mim, bastou um olhar."

"Existem alguns sacrifícios que temos que fazer, pessoas as quais precisamos deixar para trás, mesmo que doa e provoque feridas que nunca cicatrizam. É preciso sobreviver, seguir em frente sem olhar para trás."

"Agora eu me sentia como uma de suas flores sendo cuidada, regada e amada, para ressurgir de um longo inverno e florir novamente."

"Violet, não posso te prometer nada neste momento. Posso apenas dizer que meu coração já bate por você, muito mais do que já pensei em voltar a vê-lo bater novamente por outra pessoa."

 Se a dor havia nos aproximado, o amor fazia com que não quiséssemos nos afastar."

"Eu só queria sentir, mesmo tendo medo do significado e das consequências que esses sentimentos me trariam."

"Alguns remédios são amargos, mas precisamos tomá-los para ficarmos curados, certo? Talvez essa dor tenha sido necessária para que ficássemos ainda mais unidos e para darmos valor às pessoas que amamos, entendeu?"

"Você vai descobrindo que se uma nova pessoa entrar em seu coração não significa que outra que já esteja nele tenha que sair. O coração é uma casinha que aumenta cada vez que você coloca algo ou alguém dentro dele."

"A felicidade tem o poder de nos mudar de dentro para fora."

"Os nossos medos são os responsáveis por cometermos tolices, pois eles nos paralisam diante das oportunidades que temos de sermos felizes e de realizarmos os nossos sonhos."

"Tudo isso parece um sonho e, toda vez que estamos em um belo sonho, acabamos acordando."

"Eu não sabia o porquê, mas essa moça, de alguma maneira, mexera com algo adormecido dentro de mim."

"Eu não estava habituado a puxar papo, mas senti uma necessidade repentina de continuar a conversa com aquela moça de olhos tão profundos e intensos. Era como se eu pudesse ver por trás deles alguma coisa que me atraía como um imã. Era um sentimento que eu parecia reconhecer, e que de alguma forma nos conectava."

"A pior solidão é aquela que sentimos mesmo quando estamos cercados por uma multidão O desespero e a apatia são infinitamente mais dolorosos porque temos a sensação de que estamos mais sozinhos do que nunca."

"Todo renascimento é um processo que requer sacrifícios e eu precisei fazer os meus."

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá! Já tinha visto essa resenha linda no ig, agora vi no blog e ela continua perfeita! Muito obrigada por dar uma chance ao meu livro em meio a tantos outros, gratidão me define.

    Beijos.

    Giuliana Sperandio

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

❣️Olá Criaturinhas❣️

 Alguns sei que lembram de mim e vi algumas pessoas novas por aqui! Então vou falar um pouco da minha pessoa, do Ig literário e Blog.   Sou ...