sexta-feira, 23 de agosto de 2019

O CEMITÉRIO - Stephen King - Opinião




 Olá criaturinhas!!!

 Com a ajuda de vocês, acabei por expor minha opinião sobre esse clássico, pois a demanda de resenhas sobre ele é gigante e resolvi fazer algo diferente, pra não ficar algo tão estafado.


Editora: Objetiva

Páginas: 464
Gênero:  Aventura / Cinema / Crime / Fantasia / Ficção / Horror / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério / Terror
Nota: 5/5 ⠀


[ OPINIÃO ] 



 Lido em Ebook.
 O Cemitério é um dos clássicos do Rei do Terror, Stephen King. Fui "agraciada" na infância pelos pesadelos que me atormentaram dias quando assisti O Cemitério Maldito e foi meu primeiro contato com King. ⠀
 No mês de Maio li pela primeira vez um de seus livros e confesso que achei macabro, mas genial! Foi uma história que me prendeu do começo ao fim e apesar de não ter tido medo como na infância, só em pensar na possibilidade do cemitério existir, me causa arrepios. Se existisse de fato, não sei se teria coragem de utilizar dele.

 Recomendo a leitura, pra quem assim como eu, ainda não conhece os livros do autor e achei ótimo começar por ele.


 Se puder, assista as duas versões do filme e veja as diferenças para com o livro.



[ CURIOSIDADES ]


* No livro, a pequena Ellie, a filha, tem poderes psíquicos, assim como Danny em O Iluminado. Mas este fator foi cortado do filme pela diretora Lambert, que achou que não encaixava na história.

* O autor considerado mestre do terror já escreveu muitas histórias em sua vida. Mas apenas uma lhe deu medo de verdade. Se trata de Cemitério Maldito, segundo relatou o mesmo.

* A ideia para a história surgiu quando o gato da filha do autor, Smuckey, foi atropelado na estrada. Como forma de homenagem ao animal, tanto no livro quanto no filme, um túmulo revela o nome do gatinho Smuckey.

Fonte: Blog Cinepop⠀


Nenhum comentário:

Postar um comentário