#Label1{ font-size:XXpx; color #XXXXXX; }

Abandonar ou não a leitura?

23:01


  

 Olá criaturinhas! Tudo bem por aí?

 Abandonar ou não um livro porque a história está massante, não prende, enredo não chama a atenção ou nada flui de interessante?

 Eu particularmente não abandonava livros, por mais que a história não flui-se eu ia até o fim, até descobrir que me acarretava uma ressaca literária terrível. Me cobrava demais por achar que "tinha lido errado", me sentia mal, pois eram livros recomendados e bem quistos. Ainda bem que essa "nóia" acabou.
 Pra que perder tempo com livros assim se tem tantos outros tão bons por aí?! Foi olhando por esse ângulo que fui abandonando alguns. Penso que quando uma leitura não está sendo prazerosa, não vale a pena prosseguir. Acredito que também há uma questão de como seu emocional está no momento e certos gêneros podem não funcionar. Gosto é outro fator divisor de águas e isso é conversa pra outro post.

 Pretendo retomar algumas leituras, mas outras ficaram na lista que nomeei de "intragáveis". Alguns dos livros que abandonei:
❎ O nome do vento - Patrick Rothfuss
❎ A menina que não sabia ler - John Harding
❎ 1984 - George Orwell
❎ Orgulho e preconceito - Jane Austen
❎ As brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley

 Os abandonei em anos e épocas diferentes. Tem muitos outros na lista, mas esses em específico penso em dar outra chance.
 E vocês já abandonaram algum livro? Se sim, qual? Pensa em retomar a leitura?

PS: foto ilustrativa. Ainda nem li Geek love hehehe


Um xero!

You Might Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

❣️Olá Criaturinhas❣️

 Alguns sei que lembram de mim e vi algumas pessoas novas por aqui! Então vou falar um pouco da minha pessoa, do Ig literário e Blog.   Sou ...